Prefeitura de Saúde - BA | Um Novo Tempo, Uma Nova História

Passeio para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I)


A Prefeitura Municipal de Saúde em parceria com a secretaria municipal de saúde e a coordenação do CAPS I, realizou nessa quarta-feira 13, um passeio para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I). Os profissionais da unidade levaram cerca de 30 pessoas, entre pacientes e profissionais, a região de itapicuru, onde puderam se divertir e passar momentos agradáveis e de descontração, desenvolvendo atividades que proporcionaram autoestima e o acesso ao lazer.
De acordo com a coordenadora, visitas em ambientes sociais são importantes para o processo de reabilitação dos pacientes, “pois atividades como essas são fundamentais para a inclusão daqueles que estão fora da sociedade por algum tipo de transtorno mental”.
O Caps tem como objetivo estimular a integração social e familiar, apoiar os pacientes em suas iniciativas de busca por autonomia, oferecendo atendimento multiprofissional. Buscando assim integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu “território”.